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A Shoe Clinic utiliza um método de limpeza/lavagem desenvolvido internamente, fruto de pesquisa e desenvolvimento específico para os mais variados materiais usados no fabrico de calçado e acessórios.

2. A Shoe Clinic é uma marca registada, sendo por isso proibida a sua utilização indevida ou não autorizada.

3. Os preços devidos pelos serviços prestados deverão ser pagos no momento da entrega final (recolha e entrega), em dinheiro ou cartão. Em alternativa, poderá solicitar IBAN (Sepa Internacional) e enviar comprovativo, ou realizar o pagamento via link online para pagamento com cartão. No caso dos pontos de contacto a Shoe Clinic envia um SMS na véspera da entrega na loja com um link de pagamento com cartão, sendo a entrega realizada na loja do dia seguinte após confirmação de pagamento.

4. As encomendas só serão entregues mediante pagamento dos serviços contratualizados.

5. A Shoe Clinic fará o melhor esforço para respeitar os prazos de entrega acordados com o cliente, sendo que qualquer alteração de prazos será comunicada ao cliente assim que oportuno. Caso o cliente necessite de uma entrega numa data específica deverá comunicar expressamente essa necessidade – que poderá ter um custo adicional caso seja considerado um período temporal curto para a normal prestação do serviço contratualizado (taxa de urgência – 5€/par).

6. A Shoe Clinic seguirá as instruções de limpeza/lavagem decididas pelo cliente e examinará cada peça antes de aceitar o serviço – para avaliar a existência de anomalias ou danos que possam impedir um serviço normal. Será da responsabilidade do cliente os danos já existentes na peça, e o seu agravamento caso o cliente pretenda avançar a limpeza. Em termos de restauro, zonas com danos poderão não ficar totalmente disfarçadas, facto não imputável à Shoe Clinic.

7. Os diversos materiais que compõem as peças que a Shoe Clinic propõe lavar poderão sofrer alterações nas características de cor e textura – a Shoe Clinic aceitará sob reserva peças que incluam elementos que apresentem risco de perda de brilho, descoloração, derretimento, deformação ou descolagem.

8. Devido às limitações que são inerentes aos materiais (tecidos, peles ou matérias sintéticas), e que, por vezes, não são detectados no seu exame, a Shoe Clinic não pode assegurar que, após a limpeza/lavagem, as peças mantenham as respectivas características de cor, textura e dimensão, e/ou que todas as nódoas sejam removidas das peças.

9. A Shoe Clinic repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza caso se verifique que a mesma não está lavada/limpa. O mesmo se verifica em termos de pintura caso existam falhas ou zonas mal pintadas – com exclusão de danos que impossibilitem uma pintura a 100%.

10. Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade da Shoe Clinic pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo cliente, ou, em caso de perda definitiva ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem ou pintura.

11. O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da actividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo decurso do tempo, e o custo de substituí-la, mediante o abatimento do valor comercial em função da antiguidade:
– 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;
– 40% por um artigo adquirido entre três e 24 meses;
– 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.

12. As reclamações devem ser apresentadas aquando da entrega da peça, devendo o cliente examinar a peça e, caso encontre alguma anomalia na mesma contactar de imediato a Shoe Clinic. Ficará à consideração da Shoe Clinic a aceitação de reclamações posteriores ao levantamento das peças.

13. As peças entregues terão de ser entregues até 30 (trinta) dias após a data de entrega acordada. A partir desse prazo, as peças serão enviadas para armazém, e só serão restituídas mediante o pagamento das despesas de armazenagem, no valor semanal de €3 (três euro). Decorridos 90 (noventa) dias sem que os artigos entregues sejam levantados ou entregues, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

14. Em termos de pinturas, além da limitação de pantone disponíveis a visualização destes em ecrãs é da responsabilidade do cliente – podendo a cor final escolhida não ser exactamente igual àquela que o cliente viu. A Shoe Clinic não será responsável por esta situação, oferecerá sempre a melhor solução ao cliente com base na sua experiência e nas cores disponíveis que possam ser consideradas para cada trabalho.

15. A entrega e recolha é grátis dentro das regiões de Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Amadora, Mafra, Loures (parcialmente), Odivelas e Torres Vedras (parcialmente), Alverca e Vila Franca de Xira (parcialmente) e pressupõe serviços totais superiores a 75€. A nível nacional trabalhos via CTT – correio registado.; ou solicitar a recolha e entrega à Shoe Clinic, que terá um custo de 10€ acrescido ao serviço. Entre Almada e Caparica apenas cobrimos no caso de 5 ou mais pares de calçado.

16. A reparação de calçado e acessórios é estimada até recepção da peça, valor que poderá sofrer uma alteração caso se verifique que o valor estimado não cobre a mesma. A reparação afecta directamente o prazo de entrega do trabalho, sendo gerida caso-a-caso mediante o tipo de dano a reparar.

17. A aceitação, pelo cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavagem/Limpeza e Pintura, é condição da aceitação do serviço de Lavagem/Limpeza, Reparação e/ou Restauro que foi solicitado.

18. Pontos de Contacto – os pontos de contacto Shoe Clinic são lojas parceiras que exclusivamente realizam a entrega e levantamento dos clientes Shoe Clinic, não prestando apoio técnico, informações, recebendo pagamentos ou qualquer outro aspecto da relação do cliente com a Shoe Clinic. Toda a informação deverá ser preenchida nos formulários com a entrega na loja – caso venha sem informação sobre limpeza a Shoe Clinic aplicará a limpeza mais apropriada e contactará no caso de reparações. O cliente através dos pontos de contacto deverá tirar uma fotografia do formulário impresso – como prova de entrega.

19. A navegação no site www.shoeclinic.pt é da inteira responsabilidade do utilizador, podendo as informações e preços prestados ser alterada a qualquer momento e sem pré-aviso. As comunicações dos clientes com a Shoe Clinic, por email, telefone ou formulário de contacto, não serão consideradas privadas ou sujeitas a propriedade – podendo a Shoe Clinic usar estas nas suas acções de marketing, comunicação e demais actividades que sejam relevantes – com o máximo respeito pela privacidade dos nossos clientes. As fotografias tiradas aos produtos do cliente, antes e depois da execução do trabalho, serão propriedade da Shoe Clinic e esta poderá também utilizar as mesmas nas suas acções de marketing e comunicação.

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