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1. A Shoe Clinic utiliza um método de limpeza/lavagem desenvolvido internamente, fruto de pesquisa e desenvolvimento específico para os mais variados materiais usados no fabrico de calçado – nomeadamente ténis e calçado em geral.

2. A Shoe Clinic é uma marca registada, sendo por isso proibida a sua utilização indevida ou não autorizada.

3. Os preços devidos pelos serviços prestados deverão ser pagos ou no momento da encomenda ou no momento da entrega final, em dinheiro ou transferência bancária, e constam tanto no site como nas redes sociais, sem prejuízo de alguma promoção ou alteração de preços devidamente comunicada.

4. No caso dos pontos de contacto Shoe Clinic, as encomendas só serão entregues após pagamento dos serviços contratualizados. No serviço de recolha e entrega o pagamento é feito no acto da entrega final.

5. A Shoe Clinic fará o melhor esforço para respeitar os prazos de entrega acordados com o cliente, sendo que qualquer alteração de prazos será comunicada ao cliente assim que oportuno. Caso o cliente necessite de uma entrega numa data específica deverá comunicar expressamente essa necessidade – que poderá ter um custo adicional caso seja considerado um período temporal curto para a normal prestação do serviço contratualizado.

6. A Shoe Clinic seguirá as instruções de limpeza/lavagem decididas pelo cliente, e examinará cada peça antes de aceitar o serviço – para avaliar a existência de anomalias ou danos que possam impedir um serviço normal, assim como explorar as possibilidades de restauro/reparação. Será da responsabilidade do cliente os danos já existentes na peça, e o seu agravamento caso o cliente pretenda avançar apenas com limpeza.

9. Os diversos materiais que compõem as peças que a Shoe Clinic propõe lavar poderão sofrer alterações nas características de cor e textura – a Shoe Clinic aceitará sob reserva peças que incluam elementos que apresentem risco de perda de brilho, descoloração, derretimento, deformação ou descolagem.

10. Devido às limitações que são inerentes aos materiais (tecidos, peles ou matérias sintéticas), e que, por vezes, não são detectados no seu exame, a Shoe Clinic não pode assegurar que, após a limpeza/lavagem, as peças mantenham as respectivas características de cor, textura e dimensão, e/ou que todas as nódoas sejam removidas das peças.

11. A Shoe Clinic repetirá, sem custos acrescidos, o serviço de lavagem/limpeza, caso, no acto do levantamento da peça, se verifique que a mesma não está lavada/limpa. O mesmo se verifica em termos de pintura caso existam falhas ou zonas mal pintadas – com exclusão de danos que impossibilitem uma pintura a 100%.


12. Salvo provando-se dolo ou culpa grave, o limite de responsabilidade da Shoe Clinic pelo incumprimento ou cumprimento defeituoso do serviço de lavagem/limpeza de que o cliente o encarregou, será a restituição do preço pago pelo cliente, ou, em caso de perda definitiva ou inutilização total da peça que lhe foi entregue pelo cliente, o valor comercial que essa peça tinha na data em que foi entregue para limpeza/lavagem ou pintura.


14. O valor comercial da peça, para efeito de reembolso, é determinado de acordo com as boas práticas da actividade de lavagem/limpeza, tendo em conta o custo inicial médio de cada peça, a sua durabilidade média, a sua desvalorização pelo decurso do tempo, e o custo de substituí-la, mediante o abatimento do valor comercial em função da antiguidade:
– 20% por um artigo adquirido há menos de três meses;
– 40% por um artigo adquirido entre três e trinta meses;
– 70% por um artigo mais antigo, podendo, salvo se tiverem sido levantadas reservas por o artigo se encontrar em estado manifestamente muito usado.
Só será considerado o valor de peças que tenham sido entregues à Shoe Clinic para lavagem/limpeza e não de conjuntos que estas possam integrar, a não ser quando a totalidade das peças tiver sido entregue para limpeza simultaneamente. O cliente deverá apresentar um comprovativo de compra da peça em questão.


16. As reclamações devem ser apresentadas aquando do levantamento/entrega da peça, devendo o cliente examinar a peça e, caso encontre alguma anomalia comunicar assim que possível. Ficará à consideração da Shoe Clinic a aceitação de reclamações posteriores ao levantamento/entrega das peças.


18. As peças entregues terão de ser levantadas até 30 (trinta) dias após a data de entrega acordada. Decorridos 90 (noventa) dias sem que os artigos entregues sejam levantados, os mesmos serão considerados abandonados e serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social.

19. Em termos de pinturas, além da limitação de pantone disponíveis a visualização destes em ecrãs é da responsabilidade do cliente – podendo a cor final escolhida não ser exactamente igual àquela que o cliente viu. A Shoe Clinic não será responsável por esta situação, oferecerá sempre a melhor solução ao cliente com base na sua experiência e nas cores disponíveis que possam ser consideradas para cada trabalho.

20. A entrega e recolha é grátis dentro das regiões indicadas no site www.shoeclinic.pt acima de 50€ em serviços. O cliente tem também a opção de enviar por correio a peça ao cuidado da Shoe Clinic, com pagamento do valor referente ao custo de envio final da Shoe Clinic para o cliente (5,90€ por cada par de ténis); ou solicitar a recolha e entrega à Shoe Clinic, que terá um custo de 10€ acrescido ao serviço contratualizado.


21. A aceitação, pelo cliente, destas Condições Gerais da Prestação de Serviços de Lavagem/Limpeza e Pintura, é condição da aceitação do serviço de Lavagem/Limpeza ou Pintura que for solicitado.

22. A navegação no site www.shoeclinic.pt é da inteira responsabilidade do utilizador, podendo as informações e preços prestados ser alterada a qualquer momento e sem pré-aviso. As comunicações dos clientes com a Shoe Clinic, por email, telefone ou formulário de contacto, não serão consideradas privadas ou sujeitas a propriedade – podendo a Shoe Clinic usar estas nas suas acções de marketing, comunicação e demais actividades que sejam relevantes. As fotografias tiradas aos produtos do cliente, antes e depois da execução do trabalho, serão propriedade da Shoe Clinic e esta poderá também utilizar as mesmas nas suas acções de marketing e comunicação.

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